sábado, 2 de março de 2013





“Também não sei se o que me prende tanto a você. Deve ser justamente essa impossibilidade de sermos, finalmente, nós.”


“Tenho aprendido coisas que ainda estão vagas dentro de mim, mal comecei a elaborá-las. São coisas mais adultas, acho. Tem sido bom.”



“Coloque sua música favorita para tocar, respire fundo e faça o que de melhor sabe fazer: ser você.”



“Eu constantemente sinto saudade das coisas que perco, mas não as quero de volta. Já doeu uma vez.”


A vida é feita de escolhas. Quando você dá um passo à frente, inevitavelmente alguma coisa fica para trás. 



“Quando quiser ser, seja! Quando quiser ir, vá! Quando quiser voltar atrás, volte! Quando sentir que deve fazer algo, faça! Ninguém sabe melhor do que você o que você tem que fazer, quando tem que fazer e de que jeito tem que ser feito. Vá em frente. VIVA, com letras maiúsculas!”


“Tem coisas da gente que não são defeito nem erro. São só o jeito da gente ser.”



Eu sei que dói. É horrível. Eu sei que parece que você não vai aguentar, mas aguenta. Sei que parece que vai explodir, mas não explode. Sei que dá vontade de abrir um zíper nas costas e sair do corpo porque dentro da gente, nesse momento, não é um bom lugar para se estar.


“Logo cedo dou uma piscadinha para Deus e peço: Tomara que as nossas vontades coincidam. E se não coincidirem, que a Sua prevaleça.”



Caio Fernando Abreu







5 comentários:

  1. As vezes vc tem que ir ao inferno para valorizar a luz,... Infelizmente não existe manual de instruções e, se houvesse, creia, as letrinhas seriam muito pequenas.


    Beijo do In_

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu faria esforço para ler essas letrinhas...fariam diferença, tenho certeza que fariam!!! Bjos

      Excluir
  2. Virar a página do livro muitas vezes não é apenas ler o próximo capítulo,às vezes é descobrir que a história muda e que o final esperado pode ser uma surpresa.
    Surpeenda-se!
    Mude.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  3. Amiga amada, adoro o Caio...assim como tantos outros e outras que escrevem o que nos faz sentir, e as vezes parece que foi escrito para nós...

    Viva! Seja Feliz! E sorria sempre, seu sorriso é lindo!!!

    bjs doces carinhosos no seu coração!

    ResponderExcluir
  4. Kerida,

    Vc fez uma linda coleção do Caio,
    Divino


    bjoooooo

    ResponderExcluir